Frederico Morais vence Meo Portugal Cup of Surfing

 

Fotografia: Pedro Mestre

 

Frederico Morais sagrou-se hoje, ao fim da tarde, campeão da Meo Portugal Cup of Surfing. ‘Kikas’ conquistou, assim, na praia de Ribeira d’Ilhas, o primeiro evento da World Surf League em Portugal no ano de 2020, após ter vencido na final o campeão mundial em título Italo Ferreira – é já a segunda vez que o brasileiro perde uma final na Ericeira frente a um surfista luso, após o mundial júnior de 2014.

“É incrível ganhar em casa! Estou mesmo muito contente por voltar a competir e por poder ganhar este troféu. Significa muito para mim. Agora é continuar os treinos e esperar o início da nova época“, afirmou o atleta português.

esta foi a segunda vez que Italo Ferreira perdeu uma final na Ericeira frente a um surfista luso

Já na divisão feminina foi coroada a duas vezes campeã do circuito Qualifying Series, Johanhe Defay, que bateu a basca Nadia Erostarbe:

“Muitos parabéns ao Frederico, é espectacular ganhar em casa, fico muito contente por ele. Foi espectacular chegar às finais de novo, têm sido duas semanas óptimas para mim. Agora estou desejosa de ir para casa e começar os meus treinos para Pipeline para a próxima época”, afirmou a surfista francesa.

Os resultados das finais foram os seguintes:

Masculinos

1 – Frederico Morais (PRT) 15.60

2 – Italo Ferreira (BRA) 12.33

Femininos

1 – Johanne Defay (FRA) 14.27

2 – Nadia Erostarbe (EUK) 13.34