Foz do Lizandro vai ser palco de treino outdoor militar

 

Fotografia: DR

 

Sabe o que é o Scornio Training? Consiste em treino outdoor militar/obstáculos de alta intensidade para os mais experientes, onde as capacidades físicas e mentais são levadas ao limite: passa por transpor obstáculos, trepar, saltar, carregar, rastejar e muito mais, tendo sempre em conta a superação e o desenvolvimento pessoal.

É precisamente para uma dupla sessão de Scornio Training Avançado (I e II) que a Foz do Lizandro vai servir de palco durante este fim-de-semana.

intenso, agreste e íngreme são alguns dos adjectivos envolvidos neste treino

Nos dias 9 e 10 de Janeiro de manhã (entre as 9:30 e as 13 horas, mais precisamente) esta praia receberá uma iniciativa liderada por militares com cursos de tropas especiais, profissionais na área do treino desportivo, especialistas em técnicas de sobrevivência e socorrismo e, ainda, atletas de referência do OCR (Obstacle Course Race), que irão desafiar os participantes num treino bastante puxado e que promete “momentos inesquecíveis de motivação e superação”.

A acção decorrerá num terreno agreste, íngreme, com muita água, obstáculos naturais e artificiais e muitas surpresas bem desafiantes.

As inscrições para esta iniciativa já encerraram no dia 6 de Janeiro.