Fim de Época

 

Fotografia: Sérgio Oliveira

 

O Inverno do calendário ofical já terminou há mais de um mês, porém em termos “surfísticos” esta época prolonga-se enquanto acontecem ou existe a expectativa da chegada de ondulações significativas.

E o último Inverno na Ericeira foi excepcional – as boas condições dos últimos meses de 2021 prolongaram-se pelo corrente ano adentro, com um mês de Janeiro pautado pelo vento Leste praticamente ininterrupto e uma série de dias memoráveis (alguns deles no limite de tamanho que os melhores spots locais suportam, como o desta imagem) nos meses seguintes.

Agora, com o Verão quase à porta (parece mentira como tem passado rápido, mas chega já a 21 de Junho) o mar começa a tirar férias e a Nortada vai-se impondo, como é tradição.

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês