Fotografia: DR
Os Filhos da Liberdade – protagonizados por Jorge Vadio e Nuno Barroso – e o Projecto BUG assinalam os 40 anos do 25 de Abril com um espectáculo no Pavilhão do Clube Desportivo de Mafra, na 5ª feira, a partir das 22 horas.
Pelo menos desde 2010 que Jorge Vadio e Nuno Barroso celebram a Revolução dos Cravos em actuações por discotecas e outros palcos da região, invocando os temas que marcaram a viragem do panorama político e social português em 1974.
Nuno Barroso, cantautor lisboeta popularizado enquanto frontman dos Além Mar, já escreveu temas musicais para José Cid, Adelaide Ferreira, Rita Guerra, Beto, Nuno Guerreiro, entre outros. É filho de Pedro Barroso, trovador da música portuguesa desde finais dos anos sessenta.
Jorge Vadio, reconhecido músico de Mafra que fechou 2013 com um espectáculo no Coliseu dos Recreios, este ano já passou pela Ericeira em actuações acústicas. O artista constitui, juntamente com Nuno Barroso, o projecto Filhos da Liberdade, que entra em palco no Pavilhão de Mafra às 22 horas.
Uma hora mais tarde é a vez de entrarem em cena os Projecto BUG, banda de fanfarra que recria musical e teatralmente êxitos nacionais e internacionais e cuja larga maioria dos 14 membros é oriunda da Ericeira e de Mafra. Têm tocado um pouco por todo o país e levam a festa a qualquer palco.