Ericeira WSR+10 destacado no Jornal de Negócios

 

Fotografia: Sérgio Oliveira

 

No dia 20 de Maio comemorou-se o Dia Europeu do Mar e, neste âmbito,  o Jornal de Negócios publicou um artigo online sobre a importância do turismo e o projecto Economia Azul.

Álvaro Sardinha, fundador e formador da iniciativa – que desenvolveu um sistema operativo (SOuAZUL) com o objetivo de aproximar as pessoas do oceano, inspirando carreiras e empresas azuis – explicou ao Jornal de Negócios o conceito de economia azul (relacionado com o oceano e com a economia do mar, que estabelece um modelo para a inovação empresarial baseado no crescimento económico sustentável) e fez, ainda, referência a exemplos de empreendedorismo e a iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

o Ericeira WSR+1o foi destacado por Álvaro como contributo para o desenvolvimento sustentável da região costeira

O Ericeira WSR+10, evento comemorativo do 10º aniversário da Reserva Mundial da Ericeira (a única na Europa e a segunda no mundo) surgiu destacado como um destes exemplos, sendo um projecto que defende a economia azul nas regiões costeiras, fomentando comunidades sustentáveis e saudáveis através dos desportos no mar e actividades ao ar livre.

Entende-se por economia do mar um conjunto de actividades económicas que têm o oceano como base, que recebem produtos provenientes deste e que lhe fornecem bens e serviços. A economia azul é definida como uma economia marítima sustentável, a nível económico, social e ambiental.

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês