Daniel Fonseca conquista Dakine Ericeira Pro em condições de gala

 

Fotografia: DR

 

Daniel Fonseca foi o grande destaque da quarta etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard, que terminou ontem na Ericeira com excelentes condições: ao vencer o seu terceiro campeonato consecutivo desta época, o atleta isolou-se no ranking nacional Open quando faltam apenas duas etapas (Praia Grande e Peniche) para se apurar o Campeão.

Na final Open, disputada em ondas glassy com cerca de um metro, Daniel e Dino Carmo (o seu grande rival nesta altura) optaram por surfar nas direitas do reef, enquanto o multi-campeão Manuel Centeno e Ricardo rosmaninho surfaram as esquerdas de Pedra Branca. Daniel Fonseca levaria a melhor, com um score total de 19,25, numa disputa intensa e com grande nível técnico. Ricardo Rosmaninho ficou na 2ª posição do pódio, que fechou com Dino Carmo (3º) e Manuel Centeno.

Atestando a importância deste sucesso desportivo, Daniel Fonseca publicou na sua página do Facebook uma fotografia com a seguinte declaração: “Parece que estou a sonhar… Três vitórias seguidas no circuito nacional. Ganhei com um score de 19,25 contra o Dino Carmo, Manuel Centeno e Ricardo Rosmaninho, estavam os 3 a partir”.

Nas restantes categorias, Luís ‘Porkito’ Pereira venceu em Dropknee enquanto Joana Schenker foi a rainha das meninas. Com estas vitórias, ambos puderam celebrar os respectivos títulos nacionais por antecipação.

Entre os atletas do Ericeira Surf Clube, os principais destaques foram Marta Leitão, terceira classificada na divisão feminina, Tiago Pimentão e Bruno Dias, respectivamente 3º e 4º classificados em Dropknee.