Conferência em Mafra destacada pelo jornal “Vida Económica”

 

Fotografia: António Dias

 

Decorreu, no passado dia 30 de Novembro, uma Conferência sobre Crescimento e Sustentabilidade em Mafra tendo sido publicada na semana passada, no jornal Vida Económica, uma reportagem onde esta iniciativa assumiu um papel de destaque.

Hélder Sousa Silva – Presidente da Autarquia -, José Eduardo Carvalho (Presidente da AIP) e Miguel Amado – Partner da consultora Ernst & Young – foram alguns dos convidados intervenientes no evento, que decorreu na Tapada de Mafra, e o semanário partilhou com os seus leitores algumas das ideias debatidas sobre o crescimento económico e empresarial.

«Mafra é um concelho atractivo para o investimento e as empresas», pode ler-se em destaque na reportagem

Durante a abertura da Conferência, que reuniu mais de uma centena de convidados, Hélder Sousa Silva garantiu que “Mafra é um concelho atractivo para o investimento e as empresas”, referindo ainda que a Câmara de Mafra se encontra “a desenvolver uma estratégia alargada para a dinamização do concelho, com o objectivo de aproveitar o seu potencial de crescimento”. Para o Presidente “um dos objectivos a cumprir passa por reforçar a competitividade do território, a nível nacional e internacional”, pelo que é muito importante “aumentar a notoriedade do destino, por exemplo”. Outro objectivo, não menos importante, passa por “potenciar a capacidade de investimento”.

Neste seu terceiro mandato, Hélder Sousa Silva “assume o propósito de dedicar todas as Quartas- feiras aos empresários e investidores” e sublinha “as vantagens competitivas do concelho de Mafra”, bem como o seu enorme “potencial para o Turismo”.

a Conferência objecto da reportagem reuniu mais de uma centena de convidados na Tapada de Mafra

Inês Câmara, representante do Instituto Politécnico de Tomar na Academia do Ensino Superior de Mafra, e Ana Pais (directora da Escola Técnica Profissional de Mafra) intervieram no sentido em que “o ensino e a formação profissional têm assumido um papel central no desenvolvimento do tecido empresarial do concelho”.

O responsável da empresa de dados económicos Informa Dun & Bradstreet, Rodrigo Bernardo, também esteve presente no passado dia 30, ficando a sua participação marcada pela afirmação de que as “empresas de Mafra geram volume de negócios de 1,7 milhões de euros”.

Pode ler no site oficial do semanário Vida Económica a reportagem completa sobre o “Encontro Invest”.