“Celebrar a Música” em Mafra foi cancelado

 

Fotografia: DR

 

Foi cancelado o evento com que amanhã, dia 3 de Setembro, Mafra iria celebrar o Dia Nacional das Bandas Filarmónica. O evento “Celebrar a Música” não se vai realizar devido à previsão de condições meteorológicas adversas, designadamente chuva e vento.

Este evento, organizado pela Câmara Municipal, destaca o papel vital das bandas filarmónicas na preservação do património musical local. A festa teria início às 15 horas no Terreiro D. João V, em frente ao Palácio Nacional de Mafra, contando com a participação de sete bandas filarmónicas da região.

cada uma das bandas traz consigo uma tradição única

O evento seria uma oportunidade única para os locais e visitantes experimentarem esta riqueza musical. O programa do evento começaria com uma interpretação especial do Hino de Mafra – uma apresentação realizada com os elementos da Orquestra a cantar o hino enquanto as bandas filarmónicas executariam a respectiva melodia.

O evento prosseguiria com um desfile que levararia as bandas e o público até ao Jardim do Cerco. As bandas filarmónicas que se iriam reunir neste evento seriam as seguintes: Orquestra Sinfónica de Jovens da Junta de Freguesia de Santo Isidoro, Associação Musical Nossa Senhora do Livramento, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro da Encarnação, Escola de Música Juventude de Mafra, Sociedade Recreativa e Musical de Vila Franca do Rosário, Associação E.M.E.B. – Escola de Música de Enxara do Bispo e Associação Filarmónica Cultural da Ericeira.

Banda Filarmónica Ericeira 1891 – ph. Jaime Lobo e Silva

O evento “Celebrar a Música” não honra apenas o legado das bandas filarmónicas, demonstrando também o papel crucial que estas desempenham na continuidade da música e na coesão social. Além disso, oferece à comunidade a oportunidade de se conectar com as suas raízes, de forma a apreciar a beleza intemporal da música ao vivo.