Fotografia: DR
Recentemente, duas atletas que representam as cores do Ericeira Surf Clube (ESC) em Bodyboard alcançaram feitos de dimensão nacional: Mafalda Martinho sagrou-se Campeã Nacional Universitária nesta modalidade e Filipa Broeiro recebeu o prémio CNID 2019 – Atleta do Ano.
Em representação da sua Universidade, a Mafalda Martinho arrecadou pela primeira vez este titulo de Campeã Nacional Universitária em Bodyboard, que se disputou Domingo na praia de Mira, em plena Costa de Prata que assim fica gravada a letras de ouro no currículo desta promissora atleta caloira universitária – este é o seu título mais importante até à data.
No final a jovem atleta do ESC mostrou-se muito satisfeita com a vitória: “Parece que a vida está finalmente a correr da melhor maneira e não podia estar mais feliz por tudo o que tem acontecido nos últimos meses”. Mafalda reforçou ainda que “é incrível conseguir fazer tudo o que quero ao mesmo tempo e ainda obter bons resultados. Deus está claramente a olhar por mim. Muito obrigado à minha família, amigos, clube e patrocinadores”.
Miguel Barata de Almeida, Presidente do ESC, salientou que “a Mafalda é uma lutadora incansável. Tem trabalhado muito para ir melhorando a sua técnica e desempenho nas provas. Em atitude há poucas como ela. Merece claramente esta vitória. Este titulo deixa-nos a todos ainda mais orgulhosos e com a expectativa que o futuro será ainda mais risonho”.
No dia seguinte, 27 de Maio, em Portimão, Filipa Broeiro recebeu o prémio CNID 2019 – Atleta do Ano durante a Gala Anual do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, que homenageou os vencedores de um dos mais prestigiados prémios desportivos anuais.
Filipa viu assim reconhecidos os excelentes resultados desportivos dos últimos tempos: além de ter vencido diversas etapas e circuitos regionais, sagrou-se em 2018 Campeã Europeia e Nacional Júnior de Bodyboard e Campeã da Taça de Portugal por Clubes.
“Um grande agradecimento aos senhores jornalistas desportivos por esta distinção, um obrigada muito especial a todos que tornaram isto possível – Pais, Treinadores, Clube e Patrocinadores” declarou a Filipa, visivelmente encantada com este distinto prémio.
“Uma enorme honra para o Ericeira Surf Clube, vermos uma Atleta Júnior, numa modalidade muitas vezes longe dos holofotes, a ver reconhecido o seu trajecto na sua ainda curta carreira, por um dos mais prestigiados prémios do Desporto Português”, afirmou o Presidente do ESC, Miguel Barata de Almeida.
Nos próximos dias 9 e 10 de Junho, a Filipa estará de volta à competição, participando na 2ª Etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Esperanças, que se realizará na Ericeira, apresentando-se na defesa do titulo de 2018 e na liderança do ranking de 2019.