Fotografia: DR
Rodrigo Chaves, que representa o Ericeira Surf Clube – ESC, sagrou-se no último fim-de-semana Campeão Nacional de Surf Esperanças na categoria sub-16.
A final, disputada em São Pedro do Estoril, contou também com Santiago Graça, que ficou em 2º lugar, Francisco Queimado (3º) e Martim Nunes, atleta a quem coube fechar o pódio.
as ondas estiveram muito boas para realizar uma disputa ao título nacional
Em entrevista concedida à Surftotal, o Campeão Nacional 2020 na categoria sub-16 referiu que “esta prova foi seguramente a melhor que realizei ao longo deste anos, pois consegui manter as minhas notas constantes e estar mais consistente no meu surf.” No entender de Rodrigo, as ondas estiveram muito boas para realizar uma disputa ao título nacional, “pois a Bafureira é uma onda que nos permite mostrar o nosso potencial.”
O jovem atleta, que é primo do também surfista Joaquim Chaves, salientou, ainda, que “a recente chamada ao estágio da selecção teve claramente uma grande influência” para o motivar mais para as provas e conseguir evoluir o seu surf.”
Pode ler aqui a entrevista integral de Rodrigo Chaves à SurfTotal.