Fotografia: Matt Button/Drift
No tempestuoso Inverno passado, um surfista britânico, Matt Button, fez uma visita à Reserva Mundial de Surf da Ericeira na ânsia de descer algumas das melhores ondas da vila. Contudo, e como as gentes da terra certamente se recordam, a última temporada fria foi das mais arrasadores para o litoral jagoz, fustigado por diversas tempestades, pelo que as ondas também não foram as melhores para a prática do surf. Nada que desmotivasse o surfista, que explorou outros dos segredos da vila e posteriormente partilhou as imagens e alguns relatos da experiência na série “The Slabs of Ericeira” no portal de surf Drift.
A mostra fotográfica pretende demonstrar todo o potencial das lajes da Ericeira, mas acaba por se dispersar por ondas, ruas típicas e gastronomia do mar. O que seria uma foto-reportagem dos melhores spots para a prática de desporto de ondas na Ericeira acabou por se tornar num pequeno guia de visita à vila.
Com destaque para as ondas de Ribeira d’Ilhas – em que Matt Button relata que até tentou surfar um desses mar invernosos –, a galeria expõe ainda o marisco, os traços azuis e brancos dos edifícios e pequenas casas da Ericeira e algumas das mais emblemáticas ruelas jagozas.
Para rever as perspectivas de Matt Button sobre a Ericeira basta clicar aqui.
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês