Fotografia: Câmara Municipal de Torres Vedras
A vila dos ouriços está prestes a receber um espectáculo único que promete cativar os amantes de ópera, filosofia e cultura em geral. No dia 20 de Outubro, às 21:30, a Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva será o cenário para uma experiência ímpar: a ópera “O Valor das Coisas”.
Este espectáculo da AREPO, composto por Luís Soldado, com libreto de Rui Zink e Inês Pedrosa, e encenação de Linda Valadas, tem como objectivo explorar as relações simbólicas que se estabelecem entre o público e a cultura, levando os espectadores através de uma viagem emocional pelo mundo da ópera.
espectáculo imersivo apresenta-se como uma reflexão profunda sobre as relações entre o público e a cultura
Ao explorar estes temas, a produção pretende desafiar as convenções tradicionais da ópera e do teatro, oferecendo ao público uma experiência verdadeiramente única e transformadora.
A equipa responsável por esta criação da AREPO é composta por Luís Soldado, Rui Zink, Inês Pedrosa, Linda Valadas, Rui Pinheiro como director musical, Célia Teixeira (Soprano) e Ricardo Rebelo da Silva (Barítono) como cantores principais, Rita Silvestre como actriz, Luís Raimundo, Nuno Mendes e Sandra Pinto como instrumentistas, Sérgio Loureiro responsável pela cenografia e figurinos, Luís Ferreira no desenho de luz, Nico Verino como fotógrafo, Maria Pinheiro no design gráfico.
Os bilhetes têm o preço de 5 euros para o publico geral e 3 euros para munícipes e menores de 23 anos, podendo ser adquiridos nos Postos de Turismo de Mafra e da Ericeira, na Ticketline e na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva uma hora antes do início do espectáculo.