“A Pequena Sereia” está a chegar à Ericeira

 

Fotografia: Dell Arte

 

Depois da estreia em Mafra, a peça musical “A Pequena Sereia – A Concha das Bermudas” vai pisar o palco da Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, no dia 8 de Dezembro às 16 horas, para uma matiné recheada de imaginação e aventuras.

Na sinopse pode ler-se o seguinte: “Ariel é uma pequena sereia que vive no mar das Bermudas com o seu pai, o Rei Tritão Dom Adolfo. O seu grande sonho é ser humana, ter pés e poder dançar. Chega finalmente o grande dia, Ariel faz anos e o seu pai dá uma grande festa. Úrsula, o polvo fémea, aproveita a festa para arranjar um marido, deixando escapar a inveja que sente da princesa e da sua linda voz. Entretanto acontece uma violenta tempestade: Ariel e o seu amigo, o Bacalhau Capitão Gomes de Sá, saem a correr pois sabem que sempre que acontece uma grande tempestade alguém precisa de ajuda.

peça convida os mais novos e o mais graúdos a mergulhar em mares repletos de magia e aventura

Encontram um humano que naufragou, ficando cego e preso pelo tubarão martelo, o fiel amigo de Úrsula. O humano naufragado é o príncipe da Ilha de Galápagos. Ariel quer ajudá-lo, mas Úrsula, que o mantém prisioneiro, exige a voz de Ariel em troca da liberdade do humano. Ariel aceita. O príncipe, ainda cego, apaixona-se pela voz de Ariel. Mas quando é salvo a voz de Ariel já é de Úrsula. No mar das Bermudas, existe uma caverna que guarda a maior relíquia daqueles mares, a Concha das Bermudas, uma concha mágica. Encontrá-la seria a única forma de devolver a voz a Ariel.

É no mercado da Ilha de Galápagos, onde é posta à venda por marinheiros humanos que a resgataram do mar, que Ariel encontra de novo o príncipe por quem se apaixonou. Mas o príncipe não a reconhece pois só lhe ouviu a voz…

Será que o príncipe conseguirá descobrir que foi a Pequena Sereia quem o salvou? Conseguirão o Bacalhau Capitão Gomes de Sá, o caranguejo Tim Tim e o peixe palhaço ajudar a sua amiga Ariel?”.

Com texto original e encenação de Miguel Ruivo Duarte, a Companhia Rituais Dell’Arte convida todas as crianças e adultos que se permitem sonhar e recordar tempos de infância a mergulhar nos mares das Bermudas e viver uma experiência verdadeiramente mágica.

Os bilhetes podem ser adquiridos online, através da Ticketline, e têm um valor de 8 euros para crianças e 10 euros para adultos.

É possível obter mais informações através da página de Facebook oficial do evento.