Art’Instage encena duas peças de teatro na Ericeira

 

Fotografia: DR

 

Nos dias 24 e 25 deste mês – ou seja, Quinta e Sexta-feira –, a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, no centro da vila da Ericeira, receberá duas peças de teatro, ambas com início marcado para as 20:30.

Depois de ter estreado a comédia ”Uma Família com pinta”, também nesta Casa de Cultura, a promotora “Art’instage – Sentir a Cultura” apresenta-nos, esta Quinta-feira (dia 24 de Junho), a peça para maiores de 14 anos “Psicologia Erótica”.

duas noites que nos farão “sentir a cultura” e onde reinarão o talento e a criatividade

No dia seguinte, será a vez de “desLIGADOS” subir à cena. A peça é da autoria de José Fonseca e deveria ter estado em cena durante o mês de Março (não apenas na Ericeira, mas também no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra), tendo sido adiada devido às medidas adoptadas para minimizar riscos de exposição e contágio da pandemia do Coronavírus.

Esta peça, protagonizada pelo próprio autor e por Fábio Ramos, retrata os problemas gerados pela falta de comunicação que ainda hoje (uma época marcada pelas tecnologias de informação e comunicação) nos afastam, afectando milhares de famílias por todo o mundo. No site oficial da Art’Instage podemos ler sobre “desLIGADOS”: “Uma Família marcada pela separação, laços que se partiram repentinamente, não houve tempo para despedidas. Decisões ficaram por tomar, todos sofrem com a ausência de carinho, do abraço e da palavra de conforto”.

Serão duas noites que nos farão “sentir a cultura” e onde reinarão o talento e a criatividade, fazendo jus ao lema desta companhia teatral: “O mundo é apenas uma tela para a nossa imaginação”, do pensador norte-americano Henry David Thoreau.