Mafra inaugura Centros de Interpretação

 

Fotografia: DR

 

No dia 26 de Junho, Sábado, serão inaugurados o Centro de Interpretação da Vila de Mafra e o Centro de Interpretação das Linhas de Torres, em Mafra. A cerimónia de inauguração está prevista para as 16:00, no Complexo Cultural Quinta da Raposa.

O Centro de Interpretação das Linhas de Torres localiza-se na Casa do Risco / Posto de Turismo de Mafra – um cenário central durante as invasões francesas – e a sua temática centra-se nas várias forças militares presentes nesta vila durante as Guerras Peninsulares, encontrando-se dividida em dois núcleos: na área das Guerras Peninsulares poderá visionar dois curtos filmes evocativos dos principais episódios que marcaram Mafra durante as Guerras Peninsulares, enquanto que na área das Linhas de Torres poderá conhecer ao pormenor a sua História e Património.

pode ficar a conhecer, com pormenor, a História e Património das Linhas de Torres, em português e em inglês 

A visita ao Centro insere-se nos diversos percursos e circuitos da Rota Histórica das Linhas de Torres em Mafra, com suportes expositivos em dois idiomas: português e inglês.

Em 2016, foi inaugurado o Centro de Interpretação da Reserva Mundial de Surf da Ericeira, a única do continente europeu e, agora, Mafra celebra a abertura de mais dois Centros.