Fotografia: DR
No próximo dia 3 de Junho, às 21:30, o Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, será palco de um espectáculo teatral verdadeiramente especial: “À Mesa” – Leonardo Da Vinci. Produzido pela Companhia Studio-Theater, esta peça promete transportar o público para a genialidade renascentista de Leonardo Da Vinci, proporcionando uma experiência única de imersão cultural.
A pintura mural de “A Última Ceia de Leonardo da Vinci” é uma das obras de arte mais icónicas e enigmáticas da História. Através dos séculos, a obra tem fascinado e intrigado todos aqueles que a vêem, com os seus detalhes minuciosos e a sua complexa composição. No entanto, além da representação da última ceia de Jesus Cristo com seus discípulos, a obra esconde uma trilogia simbólica esotérico-numerológico-astrológica, bem como segredos que despertam o imaginário.
recorrendo a mensagens simples e complexas, a peça revela camadas profundas de significado presentes na pintura de Da Vinci
Recorrendo a mensagens simples e complexas, a peça revela camadas profundas de significado presentes na pintura de Da Vinci
Nesse contexto surge um espectáculo único que explora e interpreta esses significados ocultos na pintura de Leonardo Da Vinci. Com base na teoria de Emma Costet Macheville e a sua descodificação mística, o espectáculo utiliza uma linguagem única e universal de som, luz e voz para transportar o espectador através de uma jornada de descoberta.
Através dessa abordagem criativa e bem-disposta, o espectáculo proporciona uma experiência única, permitindo que os espectadores se libertem e mergulhem numa realidade simultaneamente presente e invisível, no entanto forte. Recorrendo a mensagens simples e complexas, a peça revela camadas profundas de significado presentes na pintura de Da Vinci.
É uma homenagem merecida a um dos maiores génios de todos os tempos, celebrando os 500 anos desde a sua morte. Através desta visão criativa, a obra do pintor e inventor ganha uma nova dimensão, cativando e encantando o público de forma inovadora.
Seja através da música, das projecções de luz ou das vozes dos intérpretes, o teatro leva os espectadores numa viagem sensorial e intelectual, expandindo a sua compreensão e apreciação da obra-prima renascentista.
Os bilhetes estão à venda nos postos de Turismo de Mafra e da Ericeira, na Ticketline.pt e na Casa da Cultura da Ericeira uma hora antes do início do espectáculo. Os ingressos têm o preço de 3 euros para munícipes e menores de 23 anos e de 5 euros para o público em geral.