Vídeo da Semana #324

 

Fotografia: DR

 

O dia 2 de Junho ficou marcado pelo arranque oficial do evento comemorativo do 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf da Ericeira – RMSE. Depois de uma cerimónia inaugural onde foram reveladas várias novidades, decorreu a primeira das cinco Digital Talks que integrarão o projecto “Ericeira WSR+10”, promovido pelo Ericeira Surf Clube.

Um dos conferencistas da “A Reserva Mundial de Surf da Ericeira & o Território” foi Juanma Murua, consultor na área da gestão de cidades e território e responsável pelo estudo em curso, no âmbito do EWSR+10, sobre a avaliação do impacto da RMSE nos últimos dez anos.

Na sua apresentação sobre “Vilas Desportivas & Território”, Juanma Murua transmitiu apenas uma análise prévia sobre o impacto de surf neste território, pois ainda não dispõe de dados suficientes para tirar conclusões para o seu estudo. Murua explica como surgiu a ideia deste projecto e como o mesmo pode revelar-se uma ferramenta muito útil para avaliações posteriores deste e de outros territórios. O objectivo é avaliar o impacto – em quatro dimensões: ambiental, económica, social e imagem/identidade – das actividades de surfing (e associadas) ao longo destes dez anos.

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês