A cada amanhecer, há algo novo a descobrir pelas encostas recortadas do litoral da Ericeira. As ondas nunca são iguais, todas têm um limite e forma que, de alguma forma, as distingue das próximas. Por este raciocínio depreende-se que não existem experiências repetitivas no mar: há sempre qualquer pequeno pormenor que se altera, logo, quando aproveitamos as ondas e o seu impulso, nunca o fazemos de forma igual.
Isto aplica-se tanto aos surfistas mais experientes como aos mais novatos, que agora descobrem as inúmeras sensações transmitidas pelo deslizar nas ondas. O vídeo da 3 Ondas Surf School, produzido por Michael Giehmann, é a prova de que o processo de aprendizagem do surf não se limita a umas remadas preparatórias na areia e uns desequilíbrios embaraçosos dentro de água.
Tudo começa com o amanhecer, com a expectativa sobre o que o mar nos traz, e segue pelo dia fora numa constante partilha humana das experiências vividas dentro de água, com as trocas de impressões, gestos e saberes sobre aquilo que o mar, e a Ericeira, hoje nos disse aos ouvidos.
Veja este e outros vídeos nos Ericeira Channels: #531631 e #280074 do Meo Kanal.
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês