Vai ser inaugurado o Parque Intermodal da Ericeira

 

Fotografia: Câmara Municipal de Mafra

 

Vai ser inaugurado amanhã à tarde o Parque Intermodal da Ericeira, recomendando-se a utilização de máscara por parte dos presentes na respectiva cerimónia.

Cerca de dois anos e meio após o anúncio de aprovação do respectivo projecto por parte da Câmara Municipal de Mafra, ficará disponível uma infraestrutura considerada “determinante para beneficiar a acessibilidade aos transportes públicos e aumentar a capacidade de estacionamento”.

A cerimónia de inauguração deste equipamento localizado estrategicamente na Rua Alto da Camacha (junto ao acesso à auto-estrada A21, à Escola Básica, às Piscinas Municipais e ao quartel da GNR) está agendada para as 18 horas de Sábado, dia 20 de Junho.

a Câmara Municipal de Mafra investiu cerca de 2 milhões e 200 mil euros neste Parque Intermodal

O parque vai integrar um espaço coberto para tomada e largada de passageiros em autocarro, complementado como uma área de serviço equipada com bilheteira, sala de espera, instalações sanitárias, espaço de cafetaria complementado com quiosque no exterior, assim como uma zona administrativa e gabinetes de apoio e, também, um parque de estacionamento com 162 lugares para automóveis ligeiros, 31 para autocarros de turismo e 8 para auto-caravanas, para além de motociclos e bicicletas. Dispõe ainda de espaço para táxis e de um lugar para carregamento rápido de viaturas eléctricas.

Com uma área de intervenção de 14.871m2, o projecto incluiu o arranjo paisagístico (dispondo de zonas verdes com árvores) e o reordenamento da circulação automóvel na envolvente do parque, com a construção de uma rotunda.

No total, somando os custos com o projecto, a empreitada e a beneficiação da envolvente, a Câmara Municipal de Mafra investiu cerca de 2 milhões e 200 mil euros, sendo que esta infraestrutura representa o culminar do processo de beneficiação da mobilidade no principal eixo urbano do Concelho: Venda do Pinheiro / Malveira / Mafra / Ericeira.

A ligação ao centro da vila jagoza será assegurada pelos próprios autocarros, assim como por circuito em minibus.

O actual Centro Rodoviário da Ericeira passará a ser um parque de estacionamento automóvel, que aumentará em 121 lugares a capacidade de parqueamento junto à zona histórica e comercial.