Fotografia: DR
Quer agarrar a oportunidade de ter o seu jardim comestível ou sua horta floresta, aplicando técnicas da agricultura sintrópica ou agrofloresta? Pretende criar o seu jardim comestível com uma agricultura limpa, de bases ecológicas e livre de químicos?
Então fique a conhecer a formação em Agrofloresta Pedagógica, que nasce na Universidade dos Valores, em Mafra, nos dias 30 de Julho a 1 de Agosto – o objectivo desta experiência passa por criar um espaço de observação e prática das agriculturas de base biológica. O Curso promoverá uma co-criação de canteiros agroflorestais e a troca de ideias sobre esta área.
o objetivo da experiência formativa é criar um espaço de troca de ideias e observação e prática das agriculturas de base biológica
Para além de ser possível observar e praticar princípios e conceitos da agricultura sincrónica e agrofloresta, os participantes poderão desenvolver a habilidade de criar e cuidar do seu jardim-horto-florestal e descobrir que a agricultura é uma ferramenta poderosa de regeneração do solo e abundância, que contribui para o uso consciente da água, a produção de alimentos saudáveis, a economia local e a conexão do homem com a natureza.
O valor das inscrições – cujo prazo terminou no dia 25 de Julho – contribuirá para a aquisição de sementes, plantas e utensílios ou ferramentas.