Fotografia: Luís Firmo
Está mesmo prestes a arrancar a 11ª edição do Portuguese Surf Film Festival, que será inaugurada amanhã, Sexta-feira, dia 22 de Julho, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva.
A Rua Mendes Leal será encerrada durante a inauguração do festival e a atuação do DJ, que será das 18 às 20 horas. Às 19 horas dar-se-á início ao já habitual corte de fita, que contará com a presença ilustre da Câmara Municipal de Mafra, para os discursos inaugurais. Haverá “Welcome Drinks” oferecidos pela Why Not, uma empresa portuguesa sediada na Ericeira de bebidas não alcoólicas. Também às 19 horas será a inauguração da exposição, com curadoria de Annika von Schütz, que já há 4 anos a esta parte que tem desempenhado este papel.
43 filmes de todo o mundo com o poder de nos inspirar
O programa para a sempre especial jornada inaugural é o seguinte:
18:00 Actuação DJ Kid Selecta
19:00 Cerimónia de Abertura do Portuguese Surf Film Festival 2022 e da Exposição Ocean Art, com bebidas grátis não alcoólicas “Why Not”
20:30 Filme: Facing Monsters (94″)
22:30 Filmes: The Night Rider (5″) Kalani (25″) Ora (52″)
A edição do festival deste ano conta com filmes de todo o mundo com o poder de nos inspirar com narrativas vibrantes de coragem, determinação e emoção. Os bilhetes custam 5 euros e já estão à venda no website do evento. Uma quantidade reduzida de bilhetes estará disponível na Casa da Cultura.
Neste festival serão escolhidos os vencedores nas 8 categorias: “Film of the Year”, “Best Short”, “Best Sustainability”, “Best Cinematography”, “Best Editing”, “Women in Surf Films”, “Audience Award”, “Impactful Story” e “Ericeira Best”.
O Portuguese Surf Film Festival tem como principal patrocinador o Município de Mafra, com o apoio da Junta de Freguesia da Ericeira. É produzido pela Mind Act com o apoio da Zucalli Media. A MyMarini é a Ethical Planet Sponsor, contando também com os patrocínios da Why Not e da Surf Ears.