Tomás Fernandes repete participação em Jervis and Vagabonds

 

Fotografia: DR

 

O surfista da Ericeira, Tomás Fernandes, integra pelo segundo ano consecutivo o Jervis and Vagabonds, desafio de surf online onde 16 convidados se defrontam em heats man on man sem licras de competição e toques de buzina à mistura. A iniciativa deste ano define os campeões na República Dominicana, para onde seguem os quatro semi-finalistas entre 10 e 18 de Setembro.

Tomás Fernandes, actual Campeão Nacional Pro Junior de surf, junta-se aos também já confirmados Tomás Valente, Eduardo Fernandes, Pedro Boonman, Miguel Blanco e João Kopke, Alex Botelho e João Guedes. Contudo, ainda faltam confirmar sete nomes para a competição, que tem início no mês de Agosto.

Jervis and Vagabonds é um conceito que se passa no mundo virtual, onde as ondas e manobras bem reais de alguns dos melhores surfistas nacionais serão avaliadas. Os surfistas convidados terão de enviar os clips das suas melhores ondas, para cada ronda, que poderão ser vistos e votados pelos seguidores e internautas através do site jervisandvagabonds.com. Há pelo menos quatro rondas que antecedem as meias-finais que se desenrolam na República Dominicana.

O vencedor de cada heat será escolhido através de um painel de júris. Além dos votos de Filipe Jervis, mentor do conceito mas que este ano não participa na competição, as decisões passam por Pedro Barbosa, chefe de júris da Liga Moche, Nuno Trigo, júri da ASP, Rodrigo Sousa, treinador de surf, Alexandre Grilo, surfista da Ericeira, um júri da revista de surf Onfire e um sétimo elemento que virá do público seguidor do evento.

O regulamento e participantes da competição podem ser consultados em jervisandvagabonds.com.