Cinema, música e arte: relembrar o Allianz Portuguese Surf Film Festival

 

Fotografias: Luís Firmo / APSFF

 

O Allianz Portuguese Surf Film Festival (APSFF) trouxe à Ericeira quatro dias de muitos filmes, música e arte em torno da cultura surf. Foram 15 as películas projectadas entre a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva e a praia dos Pescadores, onde ainda houve uma sessão de cinema ao ar livre, seguida de concertos dos Lusitanian Ghosts e Primitive Reason.

Para além das produções videográficas e da música, foi ainda inaugurada uma exposição de arte inspirada no mar e que está patente na Casa de Cultura até ao dia 10 de Agosto. Num evento que faz da sustentabilidade uma bandeira, a campanha lançada em nome da Surf for Food angariou cerca de 200 kg de bens alimentares que serão distribuídos por famílias carenciadas do concelho de Mafra.

A 3ª edição do certame foi um sucesso, pelo que o balanço realizado pela organizadora, Susana Andrade, não poderia deixar de resumir isso mesmo: “mais público, mais filmes e uma maior adesão da comunidade da Ericeira”. E foram também muitos os estrangeiros que encheram as sessões e restantes iniciativas do APSFF: “De alguns dos comentários que ouvi dos turistas presentes, ficou a vontade de voltarem à Ericeira no próximo ano, na mesma altura em que está a decorrer o festival. O que prova que este é um público cheio de vontade de ver bons conteúdos de surf e que a Ericeira é o sítio ideal para este festival.”

Por agora é momento de recordar os dias e momentos que escreveram a história da 3ª edição do festival de cinema de surf da Ericeira, que estará de regresso em 2015.