Fotografia: Marce Redondo/Cinco Días
Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Mafra anunciaram um investimento de 1,1 milhões de euros destinado à renovação e ampliação das infraestruturas de água e saneamento do concelho. Este investimento foi formalizado no dia 9 de Maio, através do lançamento de três concursos públicos, conforme publicado em Diário da República.
Um dos concursos públicos visa a ampliação da rede de saneamento e a remodelação da rede de água na localidade de Valverde, pertencente à freguesia de Igreja Nova e Cheleiros. O custo estimado para estas obras é de 525 mil euros.
objectivo é melhorar a qualidade dos serviços de água e saneamento
Ainda na mesma freguesia foi aberto um segundo concurso no valor de 475 mil euros. Este projecto contempla a ampliação da rede de saneamento e a renovação da rede de água na localidade de Pipo.
Ambos os projetos referidos anteriormente têm um prazo de execução de seis meses.
Adicionalmente, os SMAS de Mafra lançaram um terceiro concurso para a ampliação da rede de abastecimento de água no Terroal, localidade da freguesia de Mafra. Esta intervenção conta com um orçamento de 125 mil euros e tem um prazo de execução de três meses.
Com estes investimentos, os SMAS de Mafra visam melhorar significativamente a qualidade dos serviços de água e saneamento, promovendo assim um melhor atendimento às necessidades da população do concelho.