Fotografia: Câmara Municipal de Torres Vedras / Miguel Horta
No dia 18 de Maio foi inaugurada na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, Ericeira, a exposição itinerante “Tinha uma Pedra”, de Miguel Horta.
Esta mostra reúne um conjunto de desenhos recentes (2022/2024) do artista onde a pedra surge como elemento central para um trabalho de pesquisa e proposta de diferentes sentidos interpretativos, numa linguagem contemporânea perceptível para todos os públicos.
artista residente na Ericeira apresenta um conjunto alargado de peças inéditas onde podemos sentir a energia da nossa orla marítima
Trata-se de uma iniciativa itinerante que teve o seu início em Loulé, no Convento de Santo António. Circulou, então, para Pombal (a Galeria Teatro-Cine editou um catálogo completo, para além de um intenso trabalho com oficinas de desenho junto da comunidade), seguindo para a Biblioteca Municipal de Torres Vedras (com a realização de uma oficina de desenho), passou pelo Solar dos Zagallos (Sobreda/Almada), terminando agora na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva. Esta exposição, dum artista residente na Ericeira, apresenta um conjunto alargado de peças inéditas que foram acrescentadas ao núcleo central da mostra, onde podemos sentir a energia da nossa orla marítima.
Na programação desta mostra, que terminará no dia 19 de Junho, consta também a realização de um conjunto de oficinas de desenho dedicadas aos alunos das escolas da Ericeira e da Carvoeira. Na inauguração o Coro de Leitura em Voz Alta de Mafra, orientado por Ana França, realizou uma performance poética.
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês