Fotografia: DR
É já a partir de amanhã (Sábado, dia 15 de Maio) e até ao dia 26 de Junho que regressa a Mafra e à Ericeira a quinta edição do Festival de Música “Filipe de Sousa”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Mafra em conjunto com a Fundação Jorge Álvares.
Este evento, de entrada gratuita mediante o levantamento de ingressos nos postos de turismo de Mafra e da Ericeira, reúne prestigiados nomes do mundo da música em várias salas de espectáculos do concelho.
levantamento de ingressos está sujeito à lotação dos espaços
O Claustro Sul do Real Edifício de Mafra será, no dia 15, pelas 21:30, o palco do concerto inaugural do evento, protagonizado pela Orquestra Sinfónica do Festival, dirigida pelo maestro Armando Mota e com a participação do pianista Adriano Jordão. Também neste mesmo edifício se realizará o segundo espectáculo do Festival, no dia seguinte, pelas 18 horas. O pianista Pedro Burmester apresentar-nos-á “De Bach a Chopin”.
A Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, abrirá as suas portas para três concertos: pelas 21:30 do dia 29 de Maio actuará Jeffery Macsim ao piano; no dia 13 de Junho Haj Younes e Pedro Jóia apresentarão “Tarde Marroquina – O Oriente encontra o Ocidente” e no dia 19 de Junho “Quadros de uma Exposição” contará com a actuação do pianista Marco Clavorà Braulin.
O Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, receberá alguns pianistas de referência no dia 5 de Junho, pelas 21:30, para a apresentação do espectáculo “Concerto para 2, 4, 6 e 8 mãos”.
“Chopin para Saramago” será o concerto de encerramento deste Festival e terá lugar na Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra, pelas 21:30 do dia 26 de Junho.
O levantamento de ingressos está sujeito à lotação dos espaços e todas as actuações serão transmitidas em directo na página de Facebook da Câmara Municipal de Mafra.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 261 817 170 (Posto de Turismo de Mafra) e 261 863 122 (Posto de Turismo da Ericeira) ou no site oficial da Câmara Municipal de Mafra..