Fotografia: DR
No Sábado, dia 25 de Novembro, estreia em Mafra uma nova produção teatral: “Sítio do Picapau Amarelo – Uma Aventura nos ODS”. Este musical para toda a família, produzido pelo grupo TEMA, promete transportar os espectadores para o universo mágico criado por Monteiro Lobato, criador da obra original com o mesmo nome, a partir do qual esta peça toma um novo rumo e se cruza com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Uma iniciativa que promete não só entreter, mas também educar e sensibilizar para questões importantes sobre diversas vertentes da sustentabilidade.
A produção conta com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, que reconhece a importância de iniciativas culturais que promovem a educação, o entretenimento e a consciência ambiental.
uma proposta cultural inovadora que torna a experiência teatral divertida, educativa e socialmente relevante
O Sítio do Picapau Amarelo é um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, que atravessou gerações e continentes e continua a encantar crianças e adultos. Agora, ganha uma nova vida, incorporando os ODS da ONU, uma proposta inovadora que torna a experiência teatral não só divertida, mas também educativa e socialmente importante.
Os espectáculos decorrem na Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, de 25 de Novembro a 10 de Dezembro, aos Sábados às 15:30 e aos Domingos às 11 horas. A Ericeira também será palco para esta adaptação, sendo que a peça seguirá para a vila dos ouriços nos dias 16 e 17 de Dezembro, com sessões na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva aos Sábados e aos Domingos à mesma hora.
Para aqueles que desejem garantir lugar nesta aventura mágica, as reservas podem ser feitas através do número 93 325 4342 ou pelo e-mail grupoteatromafra@gmail.com. Os bilhetes estão disponíveis pelos preços de 8 euros para o público em geral, 5 euros para crianças menores de 12 anos e gratuito para crianças menores de 3 anos.