Fotografia: José Guerra
Tiago ‘Saca’ Pires está focado para o Billabong Rio Pro, quarta etapa do circuito mundial de surf, a disputar no Rio de Janeiro entre 7 e 18 de Maio, e afirmou que se sente confiante para a competição.
O surfista da Ericeira tem estado em Portugal a melhorar a condição física, depois das lesões que o impediram de estar na melhor forma na Austrália, e a treinar para o campeonato brasileiro.
“Tive um pequeno percalço na Austrália, mas já estou em casa a trabalhar, a recuperar e estou a gostar bastante. Tenho surfado bastante, com o Kikas, cá em casa, o que é sempre bom. Sou capaz de chegar ao Brasil em bom estado, por isso, estou confiante”, disse o atleta à Agência Lusa enquanto assistiam ao Portugal Open em ténis.
‘Saca’, actual 26º classificado do ranking mundial, vai defrontar na primeira ronda da competição o seu amigo Adriano de Souza (o brasileiro, à direita na foto, encontra-se no 6º lugar do ranking) e o havaiano Sebastian Zietz, 21º classificado.
Logo após o Billabong Rio Pro, Tiago Pires junta-se aos portugueses Frederico Morais, Marlon Lipke e Nicolau von Rupp no primeiro evento prime da temporada WQS, o Quiksilver Saquarema Pro, que se realiza entre 20 e 25 de Maio também no Rio de Janeiro.