Renovação à Vista em Mafra

ph. Mauro Mota / José Guerra

 

Elísio Summavielle. Fotografia: Mauro Mota.

Hélder Sousa Silva. Fotografia: José Guerra

 

28 anos depois de ter ocupado pela primeira vez a cadeira da Presidência da Câmara de Mafra, chegou a altura de José Ministro dos Santos abandonar o cargo para dar lugar a um de dois prováveis vencedores:

Por um lado, Elísio Summavielle, o candidato pelo PS. Aceitou o desafio em Dezembro de 2012 de concorrer à Câmara de Mafra, tendo partido para a corrida eleitoral para ganhar, mesmo “sendo um combate difícil, porque o PS em Mafra nunca ganhou as eleições autárquicas e é um desafio ver esse combate vencido” – referiu à Lusa.
O ex-Secretário de Estado da Cultura, que tem grande ligação à Ericeira, afirmou ainda que um dos principais objectivos é atrair economia e investimento para o Concelho, sobretudo nas áreas do Turismo e da Cultura.

Elísio Summavielle tem 57 anos, é licenciado em História, especialista em Património e concorre pela primeira vez a uma autarquia. Da sua lista à Assembleia Municipal faz parte a escritora Alice Vieira.

A outra pista da corrida é ocupada por Hélder Sousa Silva, que concorre pelo PSD à autarquia de Mafra depois de já por lá ter passado como Vereador. Este Engenheiro Electrotécnico e de Computadores que nasceu no Zambujal, Freguesia de Mafra, e que está a preparar o Doutoramento em Estudos Estratégicos, foi um dos principais responsáveis pelo reconhecimento da Ericeira como Reserva Mundial de Surf, a única da Europa.

Hélder Sousa Silva tem 48 anos e concorre pela primeira vez como cabeça-de-lista nas autárquicas. O candidato do PSD contou esta semana com a presença do líder do partido, Pedro Passos Coelho, numa das suas acções de campanha, na Malveira.