Ilustração: DR
Com os ritmos carnavalescos do samba mais do que enterrados, a Taberna Lebre regressa às sessões acústicas na sexta-feira, 14, com uma noite que celebra a eficácia dos três acordes. A primeira acoustic session de Março leva ao nº 3 da Rua da Misericórdia os Pulga, quinteto punk rock oriundo da Malveira e Venda do Pinheiro.
Guitarras, vozes, baixo e percussão em versão acústica, ou praticamente desligada da corrente eléctrica, com originais cantados em português e algumas covers para compor o alinhamento, entre a pop dos britânicos Oasis e o bubble punk dos canadianos Sum 41.
A banda de Diogo Santos (baixo e vozes), Diogo Valério (guitarra ritmo), Daniel Romão (guitarra solo e vozes), Eduardo Caetano (percussão) e Tiago Batalha (voz) tem como principais influências os portugueses Tara Perdida e Fitacola e, sobretudo, os norte-americanos Green Day. Com cerca de um ano de existência, os Pulga ainda só pisaram o palco por uma vez, mas já estão a gravar um EP, que será editado digitalmente e em CD.