Porto recebe os melhores surfistas portugueses no fim da semana

 

Fotografia: DR

 

O Circuito Nacional de Surf está de volta ao Porto, entre Sexta-feira e Domingo. De 13 a 15 de Maio, a Praia Internacional vai receber os melhores surfistas nacionais que irão disputar a vitória no Sumol Porto Pro e lutar por preciosos pontos para o ranking da Liga Moche.

E à entrada para esta etapa, na liderança do ranking Open encontra-se um atleta do Ericeira Surf Clube – ESC. Gony Zubizarreta venceu a etapa inaugural do Circuito, realizada na Ericeira, e foi à final da prova seguinte, na Caparica, contabilizando 1860 pontos. Atrás de si estão Vasco Ribeiro (em 2º, com 1470 pontos), o também atleta do ESC Tiago Pires e ainda José Ferreira, respectivamente na 3ª e 4ª posições.

Na prova feminina, a atleta ericeirense melhor classificada é Carina Duarte, no 4º lugar do ranking. No topo da classificação surge Camilla Kemp, seguida por Carol Hnerique e Teresa Bonvalot.

Para além dos títulos nacionais, encontram-se também em disputa o Ramirez Junior Award, que nesta etapa será atribuído à melhor surfista sub-18, e a Renault Expression Session, ambos atribuindo 2.500€ anuais. A premiação global da Liga Moche 2016 é superior a 80.000€.

O palco principal da prova que marca o meio do ano competitivo, ao ser a terceira de cinco etapas que compõem a Liga Moche, ficará montado na Praia Internacional (Porto), tendo a organização designado a Praia de Leça da Palmeira, em Matosinhos, como spot alternativo.