Padre Tiago Fonseca é o novo Pároco da Ericeira e Carvoeira

 


Fotografia:
DR

 

No dia 4 de Março o Padre Tiago Fonseca tomou posse como novo Pároco das Paróquias da Ericeira e Carvoeira.

O acto aconteceu no final da Missa do Sétimo Dia do Cónego Armindo Garcia, falecido no dia 26 de Fevereiro aos 79 anos e a quem o Padre Tiago Fonseca sucede nestas funções.

Na cerimónia presidida pelo Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Daniel Henriques, este desejou que a missão do padre Tiago Fonseca à frente destas duas paróquias da Vigararia de Mafra “se desenvolva sempre alimentada pela sua fé”.

D. Daniel Henriques dirigiu-se ao padre Tiago Fonseca, lembrando que fez todo o sentido que fosse oito dias após o falecimento do antigo pároco que o jovem sacerdote, de 35 anos, tomasse posse da sua missão de pároco: “Faz cinco anos que o padre Tiago entrou nesta paróquia como vigário paroquial e foi assumindo também, devido às limitações do senhor cónego Armindo, muito daquilo que é a missão do pároco. Mas podemos dizer que isto é mais do que uma formalidade, é no fundo este confiar a Igreja, nesta parcela do povo de Deus, nestas duas paróquias, Ericeira e Carvoeira, a alguém que é enviado em nome do Senhor”, observou.

Em Julho de 2016, apenas duas semanas depois de ter sido ordenado padre, Tiago Fonseca foi nomeado vigário paroquial para a Ericeira e Carvoeira, tornando-se agora o respectivo pároco.No vídeo que publicamos já aqui em baixo é possível escutar as suas primeiras palavras nestas funções, proferidas no final da cerimónia.