O Lançamento da 1ª edição em papel da AZUL foi um êxito

 

Fotografia: António Cruz

 

Hoje a AZUL – Ericeira Mag, revista digital fundada no dia 23 de Setembro de 2013, sopra onze velas – 11 anos de um percurso que teve, tem e terá sempre a Ericeira como musa inspiradora.

Ontem foi com música e muito convívio entre a equipa da AZUL, leitores, parceiros e a comunidade da Ericeira que se desenrolou o lançamento da primeira edição em papel da revista em que divulga O Melhor da Ericeira.

Esta festa de entrada livre realizada na Boardriders Quiksilver Ericeira foi, efectivamente, marcante e inesquecível.

A partir das 15:30 começaram a chegar as primeiras pessoas à loja conhecida, entre outras coisas, pelos concertos e DJ sets (na antecâmara dos fins-de-semana) e por disponibilizar um dos melhores skateparks do país.

muito obrigado a todos que fizeram da festa de lançamento da 1ª edição em papel da AZUL um sucesso!!

Entre entregas de revistas a quem contribuiu para a campanha de crowdfunding ou aquisições de exemplares e tote bags produzidos para a ocasião, com uma das faces ilustrada pela dupla de artistas digitais FalcaoLucas – aceitam-se encomendas! –, foram-se trocando palavras iniciais entre os presentes.

A edição comemorativa dos 10 anos da AZUL – Ericeira Mag (com uma selecção criteriosa dos melhores conteúdos publicados durante esta década inicial) foi, naturalmente, o centro das atenções até às 20:30, mas os protagonistas musicais contribuíram em larga escala para o êxito do evento, não só pela qualidade das respectivas actuações como pela forma como criaram o ambiente perfeito para um convívio que transcendeu gerações e nacionalidades – afinal de contas, também as danças e as conversas podem ser linguagens universais.

A conceituada Danny Nascimento (compositora, intérprete, instrumentista e produtora musical brasileira) apresentou um alinhamento com espaço para temas cantados em português (de Portugal e do Brasil) e inglês, num espectáculo bastante interactivo, com o público a assumir o papel de coro durante longos períodos.

Já o DJ Set ecléctico e ultra-dançável de No Mercy Soundsystem, com vários bangers tirados da cartola, acendeu o rastilho para que o último Pôr-do-Sol do Verão de 2024 fosse vivido de forma intensa, transformando a varanda da Boardriders numa autêntica pista de dança.

A primeira edição da AZUL em papel já se encontra disponível em diversos pontos de venda: papelarias, tabacarias e não só – além de estabelecimentos de restauração e hotelaria da região da Ericeira, poderão encontrá-la junto dos nossos anunciantes e, ainda, de vários parceiros da secção Best Points.

Para comprar, ler devagar, apontar aos QR Codes, guardar… e reler – quem já tem um exemplar nas mãos poderá confirmá-lo.

O staff da Ericeira Mag agradece do fundo do coração a todos aqueles que fizeram da festa de lançamento da sua primeira edição em papel um sucesso!!

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês