Fotografia: AREPO
A Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva recebe, no dia 19 de Abril às 21:30, o espectáculo “O Fauno das Montanhas”, uma Ópera Muda da AREPO – Associação de Ópera e Artes Contemporâneas.
A ópera “O Fauno das Montanhas” une duas dimensões artísticas distintas – filme mudo a preto e branco e ópera contemporânea –, de forma a criar um novo subgénero artístico, nunca antes experimentado: Ópera Muda.
Trata-se, pois, de uma criação original, com música de Luís Soldado, libreto de Rui Zink , encenação de Linda Valadas e direcção musical de Rui Pinheiro, que irá acompanhar e narrar o filme mudo português “O Fauno das Montanhas” (1926), do cineasta madeirense Manuel Luís Vieira.
um novo subgénero artístico, nunca antes experimentado
O trabalho de dramaturgia musical tenciona sublinhar os pontos fortes da narrativa do filme e ajustar os tempos de edição cinematográfica. O objectivo é insuflar de vida o texto que o filme é, sem pelo caminho lha retirar. Este projeto não é uma restauração nem uma recriação, é algo entre – e também além.
Os bilhetes encontram-se à venda na Ticketline.pt ou, em alternativa, na Casa da Cultura da Ericeira, uma hora antes do início do espectáculo.
Estes ingressos têm um custo de 3 euros para munícipes e menores de 23 anos e de 5 euros para o público em geral. Para outras informações é possível contactar o número +351 261 818 347.