“O Coro das Águas” vai ser apresentado em Mafra

 

Fotografia: Seiva Trupe / Facebook

 

Esta noite, às 21:30, a peça “O Coro das Águas”, produzida pela Seiva Trupe – Teatro Vivo, vai subir ao palco do Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra.

Era uma vez um país em que as águas foram conduzidas para afundar o istmo que lhe permitia estar ‘orgulhosamente só’. E o mar saturado de sal matava qualquer aventura de o navegar para outras diferentes paragens.

a Seiva Trupe é considerada uma estrutura matricial do pós-25 de Abril

Lá longe, seres marinhos debatem-se pela sua diferença. Pescadores eram enviados aos milhares, até que na ilha terão passado a viver somente a Avó, a Mãe e a Filha. Vigiadas por um Senhor Sinistro, enquanto elfos, fadas e outros seres de encantar eram colocados em grutas para impedir qualquer maravilhoso.

As fontes, riachos e lagoas também estavam secos e a água era autorizada a conta-gotas. Secavam os corpos, secavam as almas. Até ter aparecido uma jovem de nome Abril. A festa foi muita, mas não tardaram a ‘chegar’ novas ameaças… Só um Coro muito forte pode, ou não, defender e recuperar os cânticos que essa jovem trouxe. Só verá quem quiser ver… É para isso que o público é convocado.

Este espectáculo é resultante do convite directo endereçado à Seiva Trupe pelo anterior Ministro da Cultura (Pedro Adão e Silva) e a Comissão para as Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril às estruturas matriciais do pós-Abril.

Os bilhetes estão à venda nos Postos de Turismo de Mafra e da Ericeira, no site da Ticketline e no local do espectáculo, uma hora antes do respectivo início. O preço é de 3 euros para munícipes e menores de 23 anos e de 5 euros para o público em geral. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 261 818 347.