Fotografia & vídeo: DR
No dia 7 de Janeiro (Sábado), a partir das 18 horas, a obra “Memorial do Convento” de José Saramago volta a ganhar vida numa peça teatral que terá o Palácio Nacional de Mafra (onde está em cena desde 2017) como palco.
A sessão com duração de cerca de 90 minutos é trazida pela companhia Éter Produção Cultural, que se dedica a criar peças de teatro em torno da cultura portuguesa. O enredo de “Memorial do Convento” centra-se na construção do Palácio Nacional de Mafra através da vida de vários personagens, entre eles Baltasar e Blimunda, que partilham uma maravilhosa história de amor.
Esta encenação da Éter conta com adaptação dramatúrgica de Filomena Oliveira e Miguel Real, em que a relação dinâmica entre os cinco actores, a música original, a luz e os espaços cénicos dão vida a dezassete personagens e a momentos essenciais da obra do Nobel da Literatura.
A peça, que conta com legendas em inglês, tem datas marcadas até Junho, sempre ao primeiro Sábado de cada mês: 4 de Fevereiro; 4 de Março; 1 de Abril; 6 de Maio e 3 de Junho. Os ingressos têm o custo de €12,50 ou €10,00, no caso de bilhetes com desconto.
O acesso ao auditório onde decorre este espectáculo realiza-se pelas escadarias para o piso superior do Palácio. Para mais informações ou reservas, deverá contactar o 929 130 721 ou enviar mail para book@virtualeter.com.