Melodraw apresentam “Erratic Wave” ao vivo

 

Fotografia: Melodraw

 

A vida é uma jornada incerta, uma onda errática que transporta qualquer um para onde bem entender, sem aviso prévio. Não importa o quanto se tenta, não se pode definir com precisão a sua linha ou forma. No entanto, em vez de lutar contra essa indeterminação, o segundo álbum dos Melodraw, intitulado “Erratic Wave”, com data de lançamento oficial marcada para o dia 24 de Outubro, convida-nos a aceitar esta realidade e a moldar experiências.

“Erratic Wave” é uma criação musical que abraça a imprevisibilidade da existência humana. Sem planos predefinidos, a banda leva os ouvintes através de uma viagem sonora que incorpora a misteriosa natureza do indeterminado, deixando-nos à deriva da sua força e maré. Com temas que variam desde a complexidade das relações humanas até a alienação social, o álbum evoca uma ampla gama de emoções, trazendo à mente a intensidade da relação entre PJ Harvey e Nick Cave.

27 de Outubro é a data da apresentação ao vivo

Este álbum é uma verdadeira delícia para os amantes da música alternativa, desde os saudosistas do som de Seattle dos anos 90 até àqueles que, simplesmente, não conseguem tirar uma melodia cativante da cabeça. As suas influências musicais vão de potentes acordes de guitarra à distorção de Nirvana, Pixies e Foo Fighters, passando pelo som progressivo e cerebral dos Pink Floyd e Yes.

Guitarras elétricas dominam o espaço, acompanhadas por teclados e sintetizadores que evocam a nostalgia dos anos 70. A bateria, enérgica e pulsante, guia todo o espectro sonoro do álbum, enquanto guitarras acústicas e paisagens sonoras etéreas destacam a fragilidade e a quietude presentes nas letras dos temas mais serenos.

O lançamento de “Erratic Wave” começou a atrair atenção com o lançamento de singles de antecipação como “Into The Sky”, em 2022, “Air Born” e “Messy Attic,” em Março e Setembro deste ano.

A produção e gravação do álbum foram realizadas sob a orientação de Miguel Simões, enquanto a mistura e masterização ficaram a cargo de Francisco Santos. Com a data de lançamento marcada, a banda prepara agora também um espectáculo especial ao vivo, agendado para o dia 27 de Outubro às 21:30 na Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra.

Os bilhetes já se encontram à venda nos postos de Turismo da Ericeira e Mafra, bem como na Ticketline.