Fotografia: Rui Jorge Oliveira
Decorreu em Veneza, recentemente, a última etapa de 2021 do circuito mundial da Youth League da World Karate Federation. O Núcleo de Karate da Ericeira marcou presença nesta quarta etapa e o atleta Martim Oliveira participou na categoria Sub 14, na prova de Kata.
Martim ocupa, neste momento, o Top 3 do Ranking Mundial do seu escalão. Nesta prova participaram 2430 atletas de todo o mundo e na categoria de Martim Oliveira estavam inscritos 60.
O atleta da Ericeira chegou à disputa de medalha de bronze com o actual nº 1 do ranking mundial, tendo perdido e ficado num honroso 5º lugar.
“Esta prova marca o fim de um ciclo desportivo muito atípico no que diz respeito à gestão do treino e à logística de participação em eventos internacionais, devido à pandemia. Mas não foi desculpa para não nos prepararmos para este ciclo, bem pelo contrário, em todas as provas o Martim demonstrou que tecnicamente tem uma qualidade de excelência. Nesta prova em particular, com 60 atletas participantes, soube gerir muito bem a ordem das katas, tendo perdido apenas na disputa da medalha de bronze, demonstrando que é um atleta de excelência”, afirmou o treinador de Martim, João Ramalho.