Fotografia: DR e Álvaro FR / Ericeira Surf Clube
Marta Leitão, bodyboarder do Ericeira Surf Clube (ESC), foi a grande vencedora da etapa Allianz Dakine 2016, realizada no último fim-de-semana na praia da Empa. A atleta ficou em 1º lugar na categoria feminina da prova a pontuar, simultaneamente, para o circuito intersócios local (prova inaugural) e o Circuito de Bodyboard do Centro – 3ª etapa.
João Imaginário (Aqua Carca) venceu as categorias Masters (onde obteve a nota mais alta de toda a competição) e Open, sendo assim o competidor masculino mais em foco durante os dois dias da prova dividida entre as ondas do Reef e Pedra Branca. Nos Sub 18 e Sub 16 os grandes vencedores foram André Rodrigues (Aqua Carca) e Afonso Silva – Peniche Surfing Clube.
Entre os restantes atletas do ESC, os outros nomes em destaque foram Frederico Araújo (4ª na categorial Sub 14), Gonçalo Rugeroni (4ª na categoria Open), Ségio Reis e Gonçalo Silva, respectivamente 3º e 4º classificados nos Masters.
Este ano o Circuito Intersócios do ESC conta com mais duas etapas, a próxima a realizar-se em São Julião entre Julho e Agosto e a última marcada novamente para a praia da Empa em Outubro ou Novembro.
O Circuito de Bodyboard do Centro é composto por quatro etapas: a primeira foi realizada na Figueira da Foz e a segunda na Nazaré. Após a prova ericeirense falta apenas uma paragem, agendada para Peniche.
Todos os resultados e rankings destes dois circuitos encontram-se disponíveis nas páginas do Ericeira Surf Clube e do Circuito de Bodyboard do Centro.