Fotografia: DR
Mafra continua a celebrar a guitarra portuguesa e no próximo Sábado a Casa da Música Francisco Alves Gato recebe José Manuel Neto, que reside há alguns anos na Ericeira.
No âmbito do “Ciclo de Guitarras”, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Mafra, chegou a hora de actuar um dos mais brilhantes guitarristas do fado contemporâneo, que nos últimos anos tem acompanhado pelo mundo vários dos principais embaixadores da canção portuguesa, de Mariza a Camané, passando por Ana Moura.
Um verdadeiro ícone do panorama musical português e que também desenvolveu um estilo bastante próprio (e extremamente elogiado pela crítica) a solo.
Começou a carreira aos 15 anos de idade e, desde então, tem sido um dos guitarristas mais cobiçados do fado. Todo esste sucesso resultou no prémio “Francisco Carvalhinho” de melhor instrumentista, assim como o prémio dado pela Fundação Amália Rodrigues no mesmo domínio.
Neste espectáculo José Manuel Neto far-se-á acompanhar por Carlos Manuel Proença na guitarra clássica e Daniel Pinto na viola baixo.
Esta sessão agendada para 26 de Novembro conta com entradas gratuitas mas sujeitas a reserva. O espectáculo tem início marcado para as 21:30.