Mafalda Martinho destacada por site inglês

 

Fotografia: Ericeira Surf Clube

 

Mafalda Martinho, bodyboarder com apenas 18 anos de idade, foi recentemente protagonista duma peça publicada pelo site inglês Lidlife Bodyboarding.

A atleta do Ericeira Surf Clube, que conta apenas 18 anos de idade, começa a ganhar projecção internacional ao surgir em destaque nesta publicação especializada que pretendeu conhecer o seu percurso pessoal e desportivo.

No artigo assinado por Kris Martin começa por se elogiar a qualidade das ondas ericeirenses, considerada “uma das melhores regiões para surfar não só ao nível europeu como mundial”.

Mafalda Martinho refere que a vila é um local mágico e ao qual sente pertencer apesar de actualmente viver em Lisboa, por estudar na capital.

A atleta, que comprou a sua “primeira prancha a sério” aos 14 anos, sublinha a persistência como uma das suas principais características e refere o seu treinador Óscar Mansura como “um herói” e uma fonte de inspiração, com quem se diverte dentro de água e em quem pode confiar nos dias com ondas maiores.

Esta bodyboarder que não tem a competição como a principal prioridade –  mas onde até já obteve alguns resultados assinaláveis –, aponta Isabela Sousa, Daniel Fonseca e Ian Campbell como as maiores referências dentro de água.

No que toca a ondas preferidas, salienta Pedra Branca, onde se lesionou pela primeira vez mas também onde aprendeu as melhores manobras, apanhou as maiores ondas e aprendeu a ser respeitada pelos outros surfistas.

Além de estudar engenharia biomédica, Mafalda preenche o seu tempo com inúmeras outras actividades, dentro e fora de água (o que inclui aprender mandarim!), confessando detestar a sensação de estar a perder tempo sem ser produtiva.

Na conclusão do texto, Mafalda Martinho abre o coração para expressar tudo aquilo que o bodyboard significa para si e demonstrar os valores que podemos receber dos desportos de ondas.

É possível ler aqui o artigo original na íntegra.