Fotografia: DR
Kaniela Stewart e Chloé Calmon foram os vencedores da 1º edição portuguesa do Duct Tape Invitational (DTI), realizada entre os dias 16 e 19 de Maio na Ericeira.
Stewart e Calmon impressionaram os juízes com o seu estilo e as suas aptidões, chegando ao primeiro lugar entre um grupo de 32 competidores e levando para casa um prize money de $8.000 dólares. Chloé Calmon assegurou a sua segunda vitória num DTI, enquanto o competidor mais novo da divisão masculina, Kaniela Stewart, agarrou o triunfo na sua estreia nesta competição.
O Vans Joel Tudor Duct Tape Invitational deu por concluída a sua 18ª edição no passado fim de semana, reforçando uma plataforma global que celebra a cultura do surf (mais especificamente do longboarding), oferecendo uma atmosfera única de festival para o público amante deste estilo de vida e para alguns dos ícones actuais do longboard progressivo.
Joel Tudor, lenda-viva do Longboard, director do Duct Tape Invitational Contest Director e Team Rider da Vans Surf foi bem explícito no que toca à sua opinião sobre o sucesso do evento: “Portugal tem sido um cenário incrível durante esta semana no último DTI e foi realmente inspirador ver uma grande representação desta nova geração mostrar o seu talento e criatividade ao longo destes dois dias. Deixamos um agradecimento especial à comunidade da Ericeira por serem excelentes anfitriões e por deixarem um bando de longboarders ocupar a vossa praia, ajudando assim a colocar o surf e o seu estilo de vida num pensamento global.”
Karina Rozunko juntou-se a Kai Takayama no 2º lugar da competição, ambos mostrando imenso estilo e elegância ao longo da competição. A consistência de Justine Mauvin e Alex Knost concederam-lhes um respeitável terceiro lugar. Como wildcards regionais os portugueses Diogo Appleton e Eurico Romaguera também participaram na competição.
Os resultados da competição foram os seguintes:
Divisão Masculina
1.º – Kaniela Stewart
2.º – Kai Takayama
3.º – Alex Knost
4.º – Troy Mothershead
Divisão Feminina
1.º – Chloé Calmon
2.º – Karina Rozunko
3.º – Justine Mauvin
4.º – Makala Smith
O público e a família Vans Duct Tape celebraram juntos num fim-de-semana festivo de longboard, música ao vivo, impressões em tela e activações de arte e shaping ao vivo. Houve ainda limpezas de praia em todos os dias do evento, com a participação tanto da comunidade local como dos convidados.