Jornadas da Juventude de Mafra arrancam amanhã

 

Fotografia: Catarina Baleia

 

É já a partir de amanhã que estarão de regresso as Jornadas da Juventude no concelho de Mafra.

Devido ao actual contexto pandémico, este programa municipal irá apresentar um formato exclusivamente digital mas que mantém os seus objectivos principais: informar e formar, num concelho com uma taxa de população jovem acima da média nacional.

Do programa, que se desenrola entre os dias 17 de Março e 10 de Abril, destaca-se a Feira das Profissões Online, que constitui uma oportunidade para acesso privilegiado à informação, apoiando os jovens no processo de decisão consciente do curso e da profissão.

as Jornadas Digitais da Juventude englobam uma grande diversidade de temáticas

Nesta edição de 2021 estão já confirmadas mais de 70 escolas do ensino secundário, profissional e superior, bem como entidades das Forças Armadas e Segurança que estarão acessíveis através de uma plataforma online, na qual os jovens poderão consultar conteúdos diversificados. No dia 24 de Março poderão também interagir com as entidades participantes em modo chat e brevemente serão disponibilizadas mais informações.

Para além desta feira, as Jornadas Digitais da Juventude vão integrar as acções “Conhece um testemunho, descobre uma profissão” (no dia 17 de Março, às 16 horas), o workshop “Literacia informática em tempos de isolamento” (a 22 de Março, pelas 21 horas) e o workshop “Internet segura”, no dia 25 de Março às 21 horas.  Estas actividades são gratuitas, podendo os interessados realizar a respectiva inscrição aqui.

O programa contempla, ainda, uma exposição referente à Bienal de Jovens Criadores de Mafra (que estará futuramente patente na Galeria Orlando de Morais, na Ericeira) e a mostra virtual de trabalhos dos alunos da Escola Básica e Secundária Prof. Armando de Lucena, que poderá ser vista aqui a partir de 17 de Março.