Já são conhecidos os vencedores da 1ª etapa de Surf do Circuito do ESC

 

Fotografia: Pedro Broeiro /ESC

 

Decorreu durante o último fim-de-semana de Setembro, nos dias 25 e 26, a etapa inaugural do circuito intersócios do Ericeira Surf Clube (ESC).

Alguns dos melhores surfistas portugueses das gerações mais jovens reuniram-se na Praia da Empa e lutaram por um dos mais disputados e valiosos circuitos de clubes nacionais – o Billabong Ericeira 2021, by Ericeira WSR+10 e Native Açaí.

Constança Simões, Tiago Guerra, Mário Leopoldo e Francisco Mittermayer venceram as várias categorias – SUB 12, SUB 14, SUB 16, SUB 18 Feminino e SUB 18 – numa das mais emblemáticas praias da Reserva Mundial de Surf da Ericeira.

Com a presença de 107 inscritos, as ondas da Pedra Branca e do Backdoor estiveram bastante consistentes, proporcionando aos jovens surfistas excelentes momentos de surf e de grande espectáculo.

Conhece abaixo as classificações finais.

SUB 12

1º Tiago Guerra

2º Francisco Santos

3º Jarko Kreuzeder

4º Tiago Leopoldo

SUB 14

1º Mário Leopoldo

2º Tiago Guerra

3º José Maria Champalimaud

4º Jaime Veselko

SUB 16

1º Francisco Mittermayer

2º Jaime Veselko

3º Martim Fortes

4º Afonso Pinto

SUB 18

1º Francisco Mittermayer

2º José Maria Ribeiro

3º Afonso Pinto

4º Martim Fortes

SUB 18 Feminino

1º Constança Simões

2º Kayla Nogueira

3º Maria Salgado

4º Matilde Pinto