Fotografia: Janna Nadjejda Guichet
O projecto Surf & Rescue (que une surfistas, escolas de surf e nadadores salvadores) está de regresso e desta feita terá a Ericeira entre os seus palcos pela primeira vez: é já amanhã, a partir das 9 horas, na Praia de Ribeira d’Ilhas.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Surf & Rescue vai estar em força nas praias portuguesas. Depois da primeira acção que decorreu em Sesimbra, no mês passado, desta vez será a Ericeira a receber a iniciativa organizada pela Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESP), o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a Fundação Vodafone Portugal.
o projecto afirma-se cada vez mais como ponte entre o Surf e o Salvamento Aquático em Portugal
Através de uma série de formações, que se vão realizar por todo o país, um dos grandes objectivos do Surf & Rescue é oferecer aos participantes (surfistas, treinadores, outros membros e trabalhadores de escolas e clubes de surf e, ainda, nadadores salvadores) a possibilidade de ganharem mais competências para poderem contribuir para o salvamento de pessoas em risco de afogamento nas zonas balneares.
Esta edição traz uma nova formação a pensar nos nadadores salvadores, com o foco dos conteúdos apontados à interpretação e conhecimento do mar, uso da prancha e técnicas de surf.
As formações têm uma duração de sete horas práticas, na praia, cobrindo conteúdos como técnicas de salvamento aquático com e sem prancha, primeiros socorros e Suporte Básico de Vida – a sua frequência atribui 1.4 unidades de crédito para a renovação de cédulas de Treinador IPDJ.
Estão ainda agendadas formações para Aveiro e Viana do Castelo, nos dias 27 e 29 de Junho, respectivamente.
As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e podem ser feitas através do site oficial do projecto.