ESC promove curso de especialização em Surfing Adaptado e Populações Especiais

 

Fotografia: DR

 

Nos dias 30 e 31 de Março o Ericeira Surf Clube (ESC) vai promover um curso de especialização em “Surf Adaptado e Populações Especiais”, destinado a treinadores com título profissional de Treinador/a de Desporto (TPTD) válido e que será dividido em vertentes teóricas e práticas.

Com o crescimento exponencial da prática inclusiva e desportiva no sector do Surfing, este curso visa capacitar os agentes desportivos para o ensino do Surfing Adaptado e Populações Especiais, pretendendo também promover a segurança dos praticantes e atletas, incluindo a criação de condições para gerar impactos mínimos sobre os restantes utilizadores do espaço.

capacitar os agentes desportivos para o ensino do surfing adaptado

Em muitos casos esta aprendizagem também pode significar saber comunicar com as autoridades e identificar regras de utilização dos locais para a prática do Surfing adaptado ou para-Surfing.

Inserido na programação de Formação e Capacitação dos Treinadores de Surfing do Clube, esta formação é devidamente acreditada pelo IPDJ com 3 Créditos, de forma a garantir que os treinadores formados no curso adquiram competências técnico-desportivas e sociais nesta área.

O curso de especialização em “Surf Adaptado e Populações Especiais” terá a duração de 15 horas, sendo que 6 horas serão dedicadas à parte teórica e 9 horas para a componente prática.

Durante os dias do curso a formação teórica terá lugar na Ericeira Business Factory, entre as 9 e as 12 horas, enquanto que a componente prática será ministrada numa praia ainda por definir entre as 13 e as 17 horas, à excepção do último dia, que se prevê terminar às 18 horas.

A inscrição tem o valor de 50 euros para sócios do ESC e de 70 euros para não-sócios. Todos os interessados poderão inscrever-se através de um formulário online disponibilizado para o efeito.

curso é concebido como formação contínua, necessária para a revalidação do Título Profissional de Treinador Desportivo

O evento tem o limite de 15 formandos, seleccionados por ordem de inscrição, sendo necessário o envio do comprovativo de pagamento para o e-mail surfing4inclusion@gmail.com.

O curso encontra-se concebido como formação contínua, necessária para a revalidação do Título Profissional de Treinador Desportivo, tal como previsto na Lei nº 40/2012 de 28 de Agosto, e explicitado na Portaria nº 326/2013 de 1 de Novembro.