Ericeira considerada o 4º melhor destino português para os nómadas digitais

 

Fotografia: Eduardo Gregori

 

Recentemente, o OutandBeyond (site dedicado a descobrir maneiras de ganhar e economizar dinheiro, explorando diferentes estilos de vida, independentemente da localização) elegeu a Ericeira como o 4º melhor destino português para os nómadas digitais.

Em 2019, o relatório InterNations Expat Insider classificou Portugal como o melhor país para estrangeiros que vivem fora do seu país de origem escolherem como a sua casa. Na realização da pesquisa, foram levados em consideração factores como opções de lazer, saúde e bem-estar, segurança e protecção, felicidade, viagem e transporte e vida digital.

a blogger recomendou a Ericeira para aqueles cujas vistas do oceano trazem paz, conforto e foco

Portugal tem, inclusivamente, uma aldeia digital dedicada a estes jovens profissionais internacionais, a Digital Nomads, na Madeira.

A terra de pescadores foi apontada por Aisha Preece – fundadora do blog OutandBeyond – como um dos principais destinos recomendados para nómadas digitais, principalmente “se as vistas do oceano lhe trazem paz, conforto e foco”.

a vila regista um aumento no número de espaços de coliving e coworking para nómadas digitais

Embora a Ericeira seja popularmente conhecida como a única Reserva Mundial de Surf da Europa, a vila também está a tornar-se, a cada dia, um destino bastante atractivo para aqueles que gostam de viajar e aproveitam o facto de poderem trabalhar à distância para conhecer diferentes partes do mundo.

Assim como noutros destinos ao redor de Portugal, tais como Lagos, Lisboa e Porto – que ocupam as primeiras posições do ranking – a vila onde o mar é mais azul sofreu um aumento no número de espaços de coliving e coworking para nómadas digitais.

O facto de a Ericeira ficar a uma curta distância de Lisboa também facilita a deslocação para qualquer parte, o que permite viajar rapidamente quando se deseja uma mudança de destino.

Leia aqui o artigo na íntegra.

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês