Fotografia: AZUL
A próxima semana vai arrancar com iniciativas que prometem agitar a incubadora de negócios da Ericeira, abrindo-a à comunidade. Entre Segunda e Terça-feira, a Ericeira Business Factory (EBF) vai ser a base para um Business Bootcamp e um Open Day que integram, ainda, a conferência “Há Dinheiro para Investir?” e um arraial popular.
O programa começa logo na manhã do dia 27 de Junho com a 2ª edição do Business Bootcamp, formação intensiva que ajudará os projectos instalados mais recentemente a desenvolver os respectivos modelos de negócio e planos de implementação. Este programa será o culminar da formação intensiva em empreendedorismo ministrada na EBF ao longo das últimas semanas.
Para esta jornada destinada ao treino do pitch dos participantes, que receberão feedback de vários especialistas convidados, foram preparados worshops de Perfect Pitch, TeamWorks, Speed Mentoring e eventos de networking: Business Drinks e Business Dinner.
No segundo dia, 28 de Junho, as actividades também começam de manhã, agora na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva. Após a sessão de abertura, com intervenções de Hélder Sousa Silva e Miguel Cruz (presidentes da Câmara Municipal de Mafra e do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, respectivamente), realiza-se a conferência “Há Dinheiro para Investir?”: moderada por Luís Matos Martins – director executivo da EBF –, terá como protagonistas representantes do IAPMEI (André Março), Portugal Ventures (Heitor Benfeito), Federação Nacional de Associações de Business Angels (Miguel Henriques) e PPL Crowdfunding Portugal – Yoann Nesme.
Depois dum coffee break para retemperar energias, segue-se o Pich your Ideia, com sessões em que serão apresentados projectos incubados na EBF. Da parte da tarde realizam-se também na Casa da Cultura as apresentações dos projectos finais da Pós-Graduação em Gestão desenvolvida este ano na EBF.
Regressando à Ericeira Business Factory, a tarde continuará com o Open Day, em que os projectos incubados se poderão mostrar ao público em geral. O encerramento desta dupla jornada de empreendedorismo com vista para os negócios do mar e do turismo será feito em clima de festa, com um arraial para celebrar a época dos Santos Populares.