Descansa em Paz, ‘Rastef’!!

 

Fotografia: DR

 

Faleceu ontem ao início da tarde Filipe Henrique, mais conhecido como ‘Rastef’ e um dos melhores bodyboarders de sempre da Ericeira.

O óbito aconteceu na praia de São Lourenço, onde Filipe Henriques se encontrava a surfar. Há cerca de dois anos ´Rastef’ teve um AVC, do qual veio a recuperar parcialmente, mas que terá contribuído para o trágico desfecho. Já no início de Março Filipe tinha-se sentido mal enquanto surfava em Pedra Branca, sendo assistido no local.

endereçamos sentidas condolências à família e amigos

O alerta surgiu pelas 13:38. Surfistas e elementos dos Bombeiros da Ericeira e INEM ainda realizaram manobras de reanimação após retirarem o corpo inanimado da água, mas o óbito viria a ser declarado logo no local, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal de Torres de Vedras.

Além de São Lourenço, Filipe Henriques era assíduo de vários outros spots da Reserva Mundial de Surf da Ericeira, como os Coxos, Crazy Left, Pedra Branca ou o Reef.

Na sua página do Instagram, o Ericeira Surf Clube deixou ontem a seguinte mensagem:

“Partiu o nosso FILIPE “RASTEF” HENRIQUES. Noticia terrível e avassaladora por tudo aquilo que representa para a sua Família, Amigos e Companheiro de muitas aventuras, como também para o nosso Clube, sendo uma das nossas maiores referências, onde actualmente colaborava com enorme entusiasmo e responsabilidade na Formação (interrompida pelo inevitável Covid 19) de uma nova fornada de Jovens Bodyboarders. Tínhamos agendado para amanhã uma reunião na nossa Sede, onde certamente iríamos preparar o regresso das nossas actividades. O Filipe deixa um forte legado. Cabe a todos nós respeitar e honrar. Por ti Irmão ❤️✨”

‘Rastef’, de 41 anos e natural de Ribamar, competiu durante 13 anos, sendo conhecido pela qualidade técnica e estilo fluido. Tornara-se professor de surf em 2005. Deixa dois filhos e uma saudade eterna na família, amigos e comunidade das ondas.