Delia de Carvalho representada no Centro de Artes da Ericeira

 

Fotografia: Delia de Carvalho / Centro de Artes da Ericeira

 

As Obras da artista Delia de Carvalho são a mais recente adição à crescente colecção do Centro de Artes da Ericeira. Nascida em França em 1975, Delia é uma artista e professora de arte portuguesa baseada em Guimarães. A sua trajetória notável no mundo da arte rendeu-lhe aclamação pela sua perspectiva única e talento ímpar.

Delia de Carvalho possui uma licenciatura em Desenho pela Escola Superior Artística do Porto (ESAP) e outra em Desenho de Design Industrial pela Escola de Artes e Design (ESAD). Desde 1999, esta artista tem estado envolvida activamente nas artes visuais, participando em inúmeras exposições individuais e colectivas que destacam a versatilidade do seu trabalho.

as ilustrações desta artista foram destaque em diversas publicações nacionais e internacionais

Em 2007 a sua obra recebeu duas menções honrosas – primeiro no “Aveiro Jovem Criador 2007” e mais tarde na “Salúquia para o Prémio de Artes” em Moura. O seu compromisso com as artes é evidenciado pelo papel desempenhado como membro fundador do evento nocnoc em Guimarães, em 2011, e o seu envolvimento na Associação “Ó da casa!” até 2018.

O talento artístico de Delia ultrapassa as fronteiras portuguesas, com obras da sua autoria a serem apresentadas em colecções privadas e públicas. Para além de todo este percurso, Delia de Carvalho já deixou a sua marca no cenário internacional com exposições individuais em Macau e no Brasil. As ilustrações de Delia também foram destaque em diversas publicações nacionais e internacionais.

Ph. Delia de Carvalho / Centro de Artes da Ericeira

Ron Logan, artista norte-americano e proprietário da galeria, expressa entusiasmo com a inclusão de Delia na colecção do Centro de Artes: “Delia traz um estilo fresco, uma perspectiva única e uma longa história de sucesso à colecção, que já se mostrou muito apelativa e valiosa aos nossos clientes e coleccionadores.”

A galeria convida a comunidade local e os entusiastas pela arte a testemunharem in loco as obras de Delia de Carvalho. O Centro de Artes está aberto de Terça-feira a Domingo, oferecendo uma oportunidade para os visitantes interagirem com a arte e conhecerem mais sobre o seu trajecto, o processo criativo e o crescimento de Delia de Carvalho como artista.

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês